Um dos maiores sucessos da dramaturgia da Globo em todos os tempos, a novela “Mulheres de Areia”, de Ivani Ribeiro – das gêmeas Ruth e Raquel, vividas porGlória Pires -, ganhará nova reprise, desta vez no Viva. O canal decidiu por esta novela para substituir “Despedida de Solteiro”, exibida na faixa das 15h30. Curiosamente, à época da apresentação original de “Mulheres de Areia” (em 1993), ela também entrou no lugar de “Despedida de Solteiro”.
“Mulheres de Areia” já foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” em duas ocasiões: entre 1996 e 1997 e, mais recentemente, entre 2011 e 2012. Sinal dos tempos atuais de patrulha politicamente correta, para a reprise vespertina de 2011, a Globo alterou a abertura da novela, disfarçando a nudez da (então) modelo Mônica Carvalho. Resta saber se o Viva usará a abertura alterada ou a original dos anos 90.
Todas as vezes em que foi exibida, “Mulheres de Areia” fez sucesso. Na apresentação original, até cogitou-se mudar a novela do horário das seis para as sete. Para esta produção, que teve direção geral de Wolf Maya, Ivani Ribeiromesclou duas antigas novelas suas: a “Mulheres de Areia” original, da TV Tupi (1973-1974), com Eva Wilma vivendo as gêmeas, e “O Espantalho”, produzida pelos Estúdios Silvio Santos em 1976 e exibida posteriormente nas TVs Tupi, Record e TVS.
Por: Nilson Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário