sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nova "Escolinha do Professor Raimundo" dá liderança para o Viva na TV paga


Na última segunda-feira (23), o canal Viva, estreou a nova "Escolinha do Professor Raimundo". 
 
A produção foi feita em parceria com a Globo - que passará a exibir o programa a partir deste fim de semana -, contando com sete episódios reunindo um elenco totalmente novo, como forma de homenagear o criador Chico Anysio e todo o time da antiga geração.
 
Em termos de audiência, o humorístico já está dando certo no Viva: a estreia da "Escolinha" que tem Bruno Mazzeo como Professor Raimundo garantiu a liderança absoluta na TV paga brasileira na noite da última segunda, vencendo inclusive os campeões Discovery Kids e Cartoon Network no horário de exibição, das 23h15 à 0h. 

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MINISSÉRIE BÍBLICA "REI DAVI" DA RECORD CONTINUA CAINDO A AUDIÊNCIA

Logo da trama

Na noite desta quarta-feira (25), a minissérie "Rei Davi", exibida pela Record na faixa das 20h30, caiu mais um pouco na audiência em relação ao início da semana.
 
Segundo dados consolidados do Ibope, a trama protagonizada por Leonardo Brício e Renata Dominguez marcou 15 pontos de média com 17 de pico, número abaixo do alcançado na segunda (19 pontos) e na terça-feira (17 pontos).
 
Mesmo com a baixa de quatro pontos, a série continua tendo uma vice-liderança tranquila. No mesmo horário, a Globo teve 25 pontos com a exibição do "Jornal Nacional" e da novela "A Regra do Jogo" e o SBT fechou com 11 pontos com "Cúmplices de um Resgate".
 
A emissora de Silvio Santos, inclusive, voltou a subir no horário: a trama infantil protagonizada por Larissa Manoela chegou a picos de 13 pontos, o que de fato não acontecia há algumas semanas. Vale lembrar que "Rei Davi" está sendo exibida enquanto a Record produz a segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" e sua próxima novela inédita bíblica, "A Terra Prometida".
 
"José do Egito", outro seriado bílbico, deve suceder a história do Rei de Israel no horário.
 
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

7:39



Eu sou um apaixonado por cinema, isso é notório, e quando eu acerto no filme, nossa, fico muito feliz. E foi o que aconteceu na última terça-feira, dia 24. Através do canal TELECINE TOUCH quando assisti ao filme “Encontro Inesquecível” originalmente intitulado 7:39 e estrelado pelos atores David Morrisey, Shenidan Smith e Olivia Colman. É um drama romântico que foca em Sally e Carl, dois usuários de transporte público que criam uma amizade após uma briga pelo lugar. Apesar de estarem relativamente felizes com seus parceiros em casa, eles acabam se sentindo atraídos um pelo outro quando a amizade se transforma em flerte. Eles se recusam a admitir um para o outro ou para eles mesmos que uma linha pode ser cruzada…E, apesar das consequências catastróficas, não podem evitar a paixão. É um filme envolvente, a gente se delicia com a história. Recomendo.

DIA TRISTE PARA O PROGRAMA "BEM ESTAR"



O endocrinologista Alfredo Halpern, que ficou conhecido como consultor do programa "Bem Estar", morreu aos 74 anos na madrugada desta quarta-feira (25). Ele enfrentava um câncer de pâncreas há um ano, segundo informou a apresentadora Ana Maria Braga no encerramento do "Mais Você". No programa desta quarta (25) a apresentadora Mariana Ferrão se emocionou ao encerrar o programa. "É muito dura essa despedida. É uma grande perda para o 'Bem Estar' e para a saúde do Brasil. Nossa missão é passar esse conhecimento que você nos ajudou a ter, doutor Alfredo", disse. Eu sempre acompanhava as dicas do consultor do "Bem Estar", muito bem humorado, comentários hilários, explicava tudo com clareza,  precisão e sabedoria. Me senti na obrigação de compartilhar esta triste notícia.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

SOMLIVRE LANÇA CD DE "A REGRA DO JOGO" INTERNACIONAL


A trilha sonora internacional de “A Regra do Jogo”, novela das 21h da TV Globo, traz 17 faixas que permeiam pelo melhor da música internacional. Por um lado, o CD relembra clássicos como “Trouble” de Elvis Presley (tema do personagem Romero – Alexandre Nero) e “Come Fly With Me” interpretado por Michael Buble. Por outro lado, o produto apresenta lançamentos musicais como “Be My Sin” da promissora Kathryn Dean e “Photograph” do britânico Ed Sheeran (tema do casal Romero e Atena, personagem interpretada por Giovanna Antonelli). Com um pé na música eletrônica, “A Regra do Jogo Internacional” traz sucessos atuais do gênero como “Firestone” e “Powerfull”.

GLOBO GANHA DOIS EMMY



Aconteceu na noite desta última segunda-feira (23), a cerimônia de premiação do Emmy International, que premia as melhores atrações de televisão do mundo. 
 
O Brasil não saiu de mãos vazias, muito pelo contrário. Duas produções da Globo foram vencedoras em duas grandes categorias. "Doce de Mãe" conquistou a estatueta de melhor comédia e "Império" foi eleita a melhor novela do mundo em 2014. 
 
Diretor da trama de Aguinaldo Silva, Rogério Gomes fez um discurso emocionado no evento e dedicou o prêmio para o falecido diretor Roberto Talma, que morreu no fim do ano passado. Não podendo viajar por causa das gravações da novela "A Regra do Jogo", Alexandre Nero, que viveu o comendador José Alfredo na história, celebrou a vitória pelo seu Instagram: "O Emmy 2015 é nosso!!! Viva #Império!! Muito orgulhoso de tudo e de todos!!".

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

FORREST GUMP - O CONTADOR DE HISTÓRIAS




Desde que foi lançado na década de 90, inclusive, contemplado com o Oscar de melhor filme de 1994, “Forrest Gump – O Contador de história” nunca me chamou a atenção. Não sei explicar o motivo. Mesmo sendo bombardeado por várias pessoas as quais elogiando ao máximo eu resistia e nunca parei para ver o filme, contudo, esta semana, através do canal TELECINE, resolvi assistir. Interessante é que no momento em que eu estava vendo o filme, uma amigo que reside em São Paulo, FLÁVIO, através de mensagens via “whats app”, com quem eu trocava mensagens e falando das cenas, elogiou bastante o trailer dizendo, inclusive, que chorava todas as vezes que o assistia. Minha expectativa só aumentava, porém, não foram superadas. É um filme bom, no enredo quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran. Momentos simples da vida de qualquer pessoa são valorizados e retratados de forma emotiva. Enfim valeu a oportunidade, mas, infelizmente, não superou minhas expectativas.

CREPÚSCULO DOS DEUSES




Assisti recentemente no canal TELECINE CULT o filme “Crepúsculo dos Deuses” do ano de 1950. Sempre tive curiosidade de vê-lo, contudo, somente agora tive a oportunidade. No enredo, para fugir dos representantes de uma financeira, Joe Gillis (William Holden) se refugia na decadente mansão de Norma Desmond (Gloria Swanson), antiga estrela do cinema mudo. Quando Norma descobre que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcará seu retorno às telas. Particularmente gostei do filme. Conseguiu me arrancar algumas risadas. As cenas com o mordomo são hilárias, mas é um filme para quem gosta do gênero, visto que, é dos anos 50 e em preto e branco.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Preso pede cerveja como último desejo antes de execução, mas não é atendido


Um prisioneiro da Geórgia, nos Estados Unidos, cuja execução está prevista para esta quinta-feira (19), solicitou seis cervejas ao invés de comida como último desejo, um pedido que foi negado nesta quarta-feira (18) pelas autoridades carcerárias.

"Sua solicitação foi rejeitada, já que o álcool é um artigo de contrabando", informou em comunicado o Departamento de Correções da Geórgia.

Em consequência, Marcus Johnson, 50, receberá o mesmo menu que os demais detentos no corredor da morte: peixe ao forno, sêmola de queijo, feijões, salada de couve, bolachas de sobremesa e, como bebida, ponche de frutas.

Os presos que são executados nos Estados Unidos têm o direito de escolher sua última refeição e em sua maioria optam por hambúrgueres, batatas fritas, pizza ou refrigerantes, entre outros alimentos similares.

fonte: BOL

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DESCASO JORNALÍSTICO


TV Globo, desde o final de semana, está com quatro repórteres em Paris - Pedro Vedova, Roberto Kovalick, Ilze Scamparini e José Roberto Burnier; a Globo News com três - Luísa Belchior, Bianca Rothier e Carolina Cimenti; e a Bandeirantes também com três - Sônia Blota, Felipe Kieling e Sérgio Gabriel;  o SBT, Élcio Ramalho e Sérgio Utsch, que foi da Turquia para Paris; e a Rede TV!, Marcos Clementino.
André Tal, correspondente da Record na Europa, com base em Londres, também se deslocou para Paris e está tentando dar conta de tudo.
Tem feito boas reportagens e marcado presença nas entradas ao vivo.
Uma emissora do porte da Record, com dois telejornais nacionais diários e um canal de notícias, deixar tudo na mão de um só não é muito pouco?
Afinal, os acontecimentos na França estão mexendo com o mundo todo.
Por: Flávio Ricco.

"A REGRA DO JOGO" ENTRA NOS TRILHOS


Os altos índices alcançados por "Avenida Brasil" jogaram nas costas de João Emanuel Carneiro, além de uma cobrança perfeitamente normal e compreensível, a responsabilidade de superar ou ao menos repetir o feito do seu trabalho anterior.
Ainda que não considerando a dificuldade de alguns em aceitar o sucesso dos outros ou a insistência dos que torcem contra só por torcer contra, mas fazendo valer apenas os fatores acima citados, com alguma facilidade se verifica que a cobrança em cima de "A Regra do Jogo" é muito maior do que deveria.
A novela teve um começo difícil, só que aos poucos encontrou o seu caminho, e hoje é possível garantir sem qualquer medo de errar que já é um trabalho, em seus vários setores, dos mais interessantes.
O capítulo levado ao ar na segunda-feira (16) prendeu quem assistiu do começo ao fim, deixando o gosto de quero mais quando terminou. Em doses muito precisas, foram aparecendo todos os ingredientes indispensáveis para qualquer novela e, como um plus ou fugindo um pouco ao que é tradicional, "A Regra do Jogo" resolveu se arriscar no terreno da aventura. O resultado, em linhas gerais, é muito bom. Nesta altura já se pode afirmar que a novela, finalmente, entrou no jogo.
Por: Flavio Ricco (UOL)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

PROIBIDA PARA MENORES


Ex-rainha dos baixinhos, Xuxa agora é desaconselhável para crianças, porque fala uma "linguagem imprópria". Quem afirma é o Ministério da Justiça. Em despacho publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (13), o órgão considerou o programa Xuxa Meneghel, que a loira apresenta desde agosto na Record, como impróprio para menores de 12 anos. A atração, portanto, não pode ser exibida antes das 20h.
A decisão do ministério não altera em nada a programação da Record, que já exibe o programa de Xuxa depois das 22h. O selo de 12 anos, aliás, foi uma sugestão da própria emissora, que já o projetava na tela durante a exibição da atração. Mas é curioso ver uma profissional que teve a carreira toda construída sobre o público infantil hoje ser oficialmente vetada para essa camada da população.
No despacho no Diário Oficial, o ministério não deu exemplos de linguagem imprópria proferida por Xuxa. É fato que seu programa, um talk show, é dirigido para um público adulto, os ex-baixinhos. Na atração, ela discute temas como assédio sexual, fama e religião.
Eventualmente, Xuxa fala alguma expressão de conotação sexual. Na edição em que recebeu Preta Gil e Sérgio Mallandro, conversou com os convidados sobre masturbação e uso de "brinquedinho na cama". Com Luana Piovanni, na última segunda (9), lembrou que sofreu abuso sexual quando era criança.
FONTE: UOL

NOVO PROGRAMA DO MARCIO GARCIA NA GLOBO


O programa que Márcio Garcia apresentará na Globo em 2016 será um game show disputado por famílias, em um formato original, em desenvolvimento pela emissora. A atração tem estreia prevista para abril. Entrará no lugar o Esquenta, de Regina Casé, que, apesar de fazer sucesso no Rio de Janeiro e em várias capitais, sofre rejeição em São Paulo _eventualmente, perde para o Domingo Show, da Record.
A Globo decidiu que a faixa das 13h dos domingos, entre o Esporte Espetacular e a sessão Temperatura Máxima, será ocupada em esquema de revezamento em 2016. Em janeiro, terá a versão infantil do reality show The Voice Brasil. Em abril, entrará o game de Márcio Garcia. Regina Casé só volta ao ar depois das Olimpíadas. Ainda não está certo se o Esquenta ficará no ar durante todo o segundo semestre ou em apenas um trimestre.
O game show de Márcio Garcia está sendo desenvolvido por uma equipe de Ricardo Waddington, diretor de gênero da Globo, responsável por programas como o Domingão do Faustão, Altas Horas e Amor & Sexo. Graças à promessa de que teria o programa, Garcia encerrou, em agosto, negociações avançadas com a Record, para apresentar A Fazenda, e renovou com a Globo.


A ESTRÉIA DE "REI DAVI"


A reestreia da minissérie Rei Davi, ontem (16), marcou 18,4 pontos, uma excelente marca para a Record. Com apenas 21 minutos no ar, a produção bíblica foi embalada pela reta final de Os Dez Mandamentos, que registrou  22,7. Os resultados, no entanto, foram festejados pela Globo. É que, além de não ter perdido a liderança para a rede de Edir Macedo, os números do Ibope mostram que a saga de Moisés está perdendo força. O Jornal Nacional cravou 25,3 e A Regra do Jogo, 28,9 _uma de suas melhores audiências. Os dados são da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 67,5 mil telespectadores.

A NOVA MENSAGEM DE FIM DE ANO DA GLOBO







A formação de uma grande ciranda por esse Brasil afora. Um gesto de união. Já gravado, este será o tema da vinheta de fim de ano da Globo, "Um Novo Tempo", que mobilizou atletas olímpicos, pessoas anônimas e, claro, grandes estrelas da emissora, do Jornalismo, Esporte e Entretenimento, como: William Bonner, Fátima Bernardes, Walter Casagrande, Angélica,  Luciano Huck, Antônio Fagundes e  Laura Cardoso. Entre dezenas de artistas da casa que participaram da gravação estão ainda: Fernanda Gentil, Juliana Paes, Lima Duarte, Otaviano Costa, Paolla Oliveira, Jô Soares, Fausto Silva,  Rodrigo Lombardi e Tiago Leifert. Uma parte foi feita no Rio e outra em São Paulo.
Por:  Flavio Ricco

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A praga do não planejamento afeta “Dez Mandamentos” como afetou “Pantanal”




O sucesso de “Os Dez Mandamentos“, batendo o Ibope da Globo nas últimas semanas, tem levantado comparações entre a novela bíblica da Record e “Pantanal'' (TV Manchete, 1990), trama que entrou para a história não só pelo banho de audiência (no último capítulo, a Manchete bateu a Globo com uma diferença de 20 pontos no Ibope), mas pelo arrebatamento que causou no público, tornando-se um marco em nossa Teledramaturgia.
Para além dos bons números de audiência – e, provavelmente, como razão para eles -, tanto uma quanto a outra se destacaram em suas épocas como opções diferenciadas ao que a Globo vinha apresentando. “Pantanal'' revelou ao Brasil as belezas naturais da região que dá título à novela, com uma ambientação e estética inéditas, nunca vistas nas novelas globais. Com boa dose de escapismo, nunca deixou de ser, acima de tudo, um folhetim de qualidade inquestionável.
Não cabe aqui comparação entre a qualidade de uma e outra novela. Todavia, “Os Dez Mandamentos'' é também escapista num momento em que o público parece cansado das tramas realistas globais.  O apelo bíblico de uma história mundialmente conhecida em uma produção cheia de pirotecnia aguça a curiosidade até mesmo de quem torce o nariz para histórias bíblicas que todos conhecem.
A preocupação atual da Record é manter o patamar de audiência alcançado e escapar do rótulo de “sucesso momentâneo'' para sua novela. Sabemos que a emissora não se preparou adequadamente para a sucessora de “Os Dez Mandamentos“, por não imaginar que a novela iria tão longe. Prova do não saber o que fazer ou como lidar com esse sucesso todo é o fato da emissora de Edir Macedo ainda não ter decidido a data para o término de sua novela – se essa semana, ou a próxima, e em qual dia -, esticando-a ao máximo para usufruir o quanto pode dessa repercussão, correndo o risco de comprometer a produção e irritar o telespectador com tanta enrolação.
A falta de planejamento e a má administração do sucesso também acometeram a Manchete. Apesar da boa repercussão inicial da novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão“, que substituiu “Pantanal“, e de “Xica da Silva'' (1996, outro êxito isolado), a emissora foi se afundando até fechar suas portas, em 1999. No livro “Rede Manchete, Aconteceu, Virou História'' (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo), o autor, Elmo Francfort, relata que Lourenço Carvano, gerente de manutenção da Manchete na época de “Pantanal“, afirmou que a novela foi um sucesso inesperado que a emissora não soube administrar. Elmo conclui:
“'Pantanal', apesar do sucesso grandioso, com méritos, foi uma faca de dois gumes para a Manchete. A emissora vinha numa linha de crescimento gradativa e a novela foi produzida sem que a Manchete tivesse atingido uma maturidade que a tornasse totalmente estável, principalmente no lado comercial''.
Não obstante às mudanças de rumo de última hora, a Record parece depositar agora todas as suas fichas no horário nobre às suas produções bíblicas. Caberá a “Terra Prometida“, anunciada para o primeiro semestre de 2016, provar que a boa fase da emissora também está imune à famigerada praga da falta de planejamento.
Por: Nilson Xavier.

FRATERNIDADE, IGUALDADE e LIBERDADE



Duas tragédias mobilizam as redes sociais atualmente. O rompimento das barragens em Minas Gerais e o atentado terrorista em Paris. São situações de ordem diferentes uma vez que a primeira está ligada aos conflitos étnicos religioso e a segunda ao impacto ambiental, contudo, ambas produziram frutaram morte. Com relação aos atentados na capital francesa, nós, que acreditamos na Paz, gostamos de viver e somos felizes, ficamos perplexos com tamanha barbárie sem limites do chamado “Estado Islâmico” que vem promovendo um verdadeiro genocídio tendo se fortalecido as custas da miséria humana e dos conflitos humanitários. É uma verdadeira guerra fragmentada. É notório que o terrorismo não valoriza a vida e , ao contrário da maioria das pessoas, caminha paradoxalmente aos princípios que há mais de duzentos anos, após a Revolução Francesa, sustentam a sociedade daquele país cujo lema é: FRATERNIDADE, IGUALDADE e LIBERDADE. 

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A MELHOR MÚSICA PARA ESPANTAR O MAU HUMOR MATINAL





Há canções que são melhores do que outras para levantarmos da cama motivados e com energia. Pelo menos é o que diz a ciência.
E, aparentemente, a melhor delas é Viva la Vida, da banda britânica Coldplay. Esta é a conclusão do psicólogo David Greenberg, da Universidade de Cambridge, após a realização de um estudo em colaboração com a Spotify, a empresa por trás do aplicativo de música digital.
Greenberg afirma que o uso de músicas "adequadas" pode garantir um despertar menos sofrido.
"Para a maioria de nós, é uma luta passar do mau humor para um estado de otimismo. Uma música energética como Viva la Vida pode ajudar alguém a obter energia para o resto do dia".
De acordo com o estudo, os acordes e o ritmo da canção do Coldplay a tornam ideal para despertar. E Greenberg menciona especificamente a terceira e quarta estrofe da canção, dizendo que os trechos têm influência especial sobre o comportamento de quem ouve.
O psicólogo preparou uma lista de 20 músicas que supostamente têm os ingredientes necessários para que comecemos o dia de bom humor. E o repertório inclui faixas para lá de variadas. De bandas indie como o grupo canadense Arcade Fire a Lovely Day, canção de Bill Withers de 1977.
Todas têm letras em inglês, com palavras positivas, e são em andamentos mais rápidos, de 100 a 130 batidas por minuto, além de seguirem arranjos com crescendo (que aumenta pouco a pouco), o qual produz, segundo Greenberg, um efeito motivador.
"A música não serve apenas para entreter, é algo que adentra nossa psiquê e nosso cérebro. Quanto mais estudamos a música, mais descobrimos o papel que teve no jogo evolutivo, em termos de comunicação e interação social", explica.
Veja a lista das 20 canções

1. Coldplay - Viva La Vida
2. St. Lucia - Elevate
3. Macklemore & Ryan Lewis - Downtown
4. Bill Withers - Lovely Day
5. Avicii - Wake Me Up
6. Pentatonix - Can't Sleep Love
7. Demi Lovato - Confident
8. Arcade Fire - Wake Up
9. Hailee Steinfeld - Love Myself
10. Sam Smith - Money On My Mind
11. Esperanza Spalding - I Can't Help It
12. John Newman - Come and Get It
13. Felix Jaehn - Ain’t Nobody (Loves Me Better)
14. Mark Ronson - Feel Right
15. Clean Bandit - Rather Be
16. Katrina & The Waves - Walking on Sunshine
17. Imagine Dragons - On Top of the World
18. MisterWives - Reflections
19. Carly Rae Jepsen - Warm Blood
20. iLoveMemphis - Hit The Quan
Fonte: G1

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Globo vê como “natural” o sucesso de “Os Dez Mandamentos” no seu “ápice”





Superada pela Record sucessivas vezes em seu horário mais nobre nas últimas semanas, a Globo mantém a fleuma. Em resposta a um questionamento do blog sobre os altos índices de audiência de “Os Dez Mandamentos”, a direção da emissora entende como “natural” que isso tenha ocorrido, “sobretudo quando a história atingiu o seu ápice, com as pragas do Egito e a travessia do Mar Vermelho”.
A novela bíblica, escrita por Vivian de Oliveira, tem batido o “Jornal Nacional” e “A Regra do Jogo” nas principais cidades do país — resultados festejados, com justiça, como “históricos'' pela Record. Esta semana a emissora espera bater novos recordes com as sequências que mostrarão a abertura do Mar Vermelho durante a fuga dos hebreus do Egito. Com previsão de encerramento no próximo dia 20, “Os Dez Mandamentos” será sucedido por uma reprise da minissérie “O Rei Davi”.
Em junho, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, reconheceu em entrevista a três jornalistas, incluindo este blogueiro, que o fracasso de “Babilônia” decorreu de dois fatores – “fragilidade” da própria novela e o impacto da estreia de “Os Dez Mandamentos “ e da novela infantil do SBT. Veja aqui.
Quatro meses depois, eu quis saber da direção da emissora se a avaliação havia mudado, uma vez que “Babilônia” foi substituída por “A Regra do Jogo” e a audiência da novela bíblica aumentou no período. Reproduzo abaixo a íntegra da resposta, assinada por Sergio Valente, diretor de Comunicação da emissora:
“A leitura do cenário não mudou. É natural que o público que já assistia à novela ‘Os Dez Mandamentos’ tenha continuado a acompanhá-la, sobretudo quando a história atingiu o seu ápice, com as pragas do Egito e a travessia do Mar Vermelho. O SBT também manteve seu público com a novela infanto-juvenil. Da nossa parte, reiteramos nossa confiança em ‘A Regra do Jogo’. Temos no ar uma novela forte, com qualidade de enredo, grande elenco e produção impecável.
O retorno se reflete na repercussão de ‘A Regra do Jogo’. A novela é líder no horário de exibição, com o dobro de audiência da segunda colocada (26 pontos tem a média parcial da novela, contra 13 pontos da segunda colocada). A média na semana passada foi a maior desde a estreia: 30 pontos E, nas redes sociais, termos ligados à novela alcançam diariamente os trend topics mundiais, especialmente a torcida do público por seus personagens favoritos, como o casal formado por Romero e Atena. Acreditamos na força do nosso conteúdo.”
Por Mauricio Styler de UOL.

EM UM PISCAR DE OLHOS




Ideias de aviões supersônicos têm surgido com frequência recentemente, alimentando os sonhos de quem imagina chegar (bem) mais rápido ao seu destino. Mesmo que a possibilidade de viabilizar projetos assim seja pequena, é interessante ver o que está sendo estudado.
A proposta mais recente foi apresentada pelo engenheiro Charles Bombardier – que é da família que comanda a fabricante de aviões canadense. O equipamento que Charles imaginou e batizou de Skreemr seria capaz de alcançar velocidades acima do mach 10. O engenheiro explica: a uma altitude de 40.000 pés, a velocidade do som é de 660 milhas por hora. No mach 10, chegaria a 6.600 milhas por hora, ou 10.621 quilômetros por hora.
Se um dia essa velocidade for alcançada, será possível fazer a rota entre Londres e Nova York em aproximadamente meia hora (!).
“Esse conceito é antes de tudo uma forma de fazer as pessoas sonharem sobre o está pela frente em termos de viagem aérea”, destaca o engenheiro, que deseja estimular o interesse das pessoas pela ciência.
FONTE: UOL

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CAPITÃO AMÉRICA





Com o fim do insuportável “Tomara que Caia” a Globo exibiu depois do Fantástico (08/10) e dentro do “Domingo Maior” o filme “CAPITÃO AMÉRICA – O PRIMEIRO VINGADOR”. Confesso que até o momento não assisti o mas recente “CAPITÃO AMÉRICA 2” em virtude de ainda não ter visto o primeiro. Somente agora resolvi ver o thriller que é uma super produção, isso não tenho dúvida, contudo, no meio do filme achei algumas cenas confusas sem explicações aparentes. Claro que, em se tratando de cinema tudo pode acontecer, porém, há uma cena em que o primeiro vilão aparece, após a transformação do ator Chirs Evans, um táxi novaiorquino capota violentamente por varias vezes e o condutor sai ileso. Outro fator que chama muita a atenção é a tecnologia, muito avançada pra época. São exibidos trens super velozes, aviões supersônicos, carros turbinados dentre outras que, em determinado momento, esquecemos que estamos na década de quarenta quando é ambientado o filme e, pode acreditar, chega parecer que estamos nos anos 2020.
Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steven "Steve" Rogers, um personagem, cujas histórias em quadrinhos são publicadas pela editora estadunidense Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Dezembro de 1940). O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis que surgiram sob a bandeira do patriotismo norte-americano e que foram apresentados ao mundo pelas companhias de Histórias em Quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial,Heroi Anti-comunista e anti-nazistas. (Wikipédia)
Na adaptação o Capitão América utiliza três uniformes diferentes. O primeiro foi desenhado para as turnês de elevação de moral do Exército e é bastante parecido ao original dos quadrinhos. Já o segundo, criado pelo próprio Steve Rogers, é uma mistura do primeiro com o uniforme militar da época. E por fim, o uniforme criado pela S.H.I.E.L.D.. Em 2012 Evans reprisou o papel em Os Vingadores, e na continuação para O Primeiro Vingador lançada em 2014 intitulada Capitão America: O Soldado Invernal.

CAIU!!!!




O humorístico "Tomara Que Caia" não vai mais ser exibido. Em comunicado enviado à imprensa, a Globo informou que o programa "cumpriu" seu papel. O último foi ao ar no domingo (1), e no horário a Globo passa a exibir filmes.
O ator Eri Johnson ficou sabendo da decisão na última terça (3), durante uma reunião com o diretor Boninho. Apesar de triste com a notícia, ele explica que a meta inicial era de 12 episódios.
"Na verdade, a gente já tinha a impressão de que a qualquer momento ia acabar. Confesso que quando começou a ser gravado pensei: 'Para sair é um minuto'. Mas eu amei ter feito, foi uma experiência incrível. Em 35 anos de teatro, foi a experiência mais doida, criativa e difícil que eu participei. Eu ficaria com muita inveja se não tivesse participado de um projeto tão audacioso. Estou triste porque acabou, nem acredito que não vai ter domingo", afirmou.
Há três semanas, a Globo anunciou mudanças no formato do programa, que deixou de ser ao vivo e passou a ser exibido gravado. Convidados como o ator Stenio Garcia, a cantora Gaby Amarantos e o humorista Ceará fizeram participações, mas não alavancou a audiência.
Lançado em julho, o "Tomara que Caia" sofreu fortes críticas de telespectadores e também da imprensa especializada devido à falta do ingrediente principal: o humor. A audiência caiu bastante em relação à estreia e tem oscilado entre 9 e 10 no Ibope da Grande São Paulo, contra 12,9 no primeiro domingo. Cada ponto na região equivale a 67 mil domicílios.
Em agosto, o colunista do UOL Ricardo Feltrin já apontava como sem saída a situação do programa. Segundo o colunista, boa parte da direção artística da Globo já parecia ter "ter jogado a toalha", com "pouca ou nenhuma esperança de que o humorístico vá decolar".
"Considerado sem graça e com um elenco cheio de atuações desequilibradas, o 'TQC' poderá ser substituído em breve por filmes, uma alternativa muito mais barata e efetiva", escreveu Feltrin.

Fonte: UOL

MULHERES NA BANCADA DO "JN"


Pela terceira vez em sua história, neste sábado (07) o “Jornal Nacional” foi apresentado por duas mulheres – Ana Paula Araujo e Giuliana Morrone. Nas duas outras ocasiões em que isso ocorreu, a escalação foi planejada com o objetivo de prestar homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Desta vez, segundo a emissora, não houve nenhum motivo especial. Ou seja, depois de 46 anos da estreia do “Jornal Nacional”, em 1º de setembro de 1969, passa a ser natural escalar duas mulheres para apresentar o telejornal. Tanto Ana Paula quanto Giuliana estão na escala dos plantonistas de sábado. “Foi uma coincidência'', explicou a Globo, as duas dividirem a bancada.
A primeira vez que duas mulheres apresentaram o telejornal foi no sábado, 8 de março de 2014, com Sandra Annenberg e Patrícia Poeta. Este ano, a emissora repetiu a comemoração, escalando Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg para apresentarem o telejornal no sábado 7 de março.
Por Mauricio Styler do UOL.