segunda-feira, 6 de julho de 2015
"MAJU" A MOÇA DO TEMPO DO JN FAZ DISCURSO CONTRA RACISTAS
Maria Júlia Coutinho foi alvo de comentários de cunho racista na página oficial do Facebook do "Jornal Nacional" nesta sexta-feira (03). Conforme noticiado pelo NaTelinha, diversos internautas atacaram a jornalista na rede social.
Durante o dia, ela pouco se pronunciou. Pelo Twitter, disse apenas: "Beijinho no ombro". Porém, à noite, durante o principal noticiário da Globo, o âncora William Bonner abriu espaço para a moça do tempo falar.
Em um discurso de 70 segundos, Maju, como é conhecida, falou sério. Confira:
“Estava todo mundo preocupado. Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores. Mas a verdade é o seguinte, gente. Eu já lido com essa questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que eu fico muito indignada, triste com isso, mas eu não esmoreço, não perco o ânimo, que é o mais importante. Eu cresci em uma família muito consciente, de pais militantes, que sempre me orientaram. Eu sei dos meus direitos. Acho importante essas medidas legais serem tomadas, até para evitar novos ataques a mim e a outras pessoas. Isso é muito importante. E quero manifestar a felicidade que fiquei, porque é uma minoria que fez isso. Eu fiquei muito feliz com a manifestação de carinho, Recebi milhares de e-mails, de mensagens. Isso é o mais importante. A militância que faço é com o meu trabalho, sempre bem feito, com muito carinho, com muita dedicação, com muita competência, que é o mais importante. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa".
Já neste sábado (04), Maria Júlia foi ao Facebook e informou que medidas judiciais já estão sendo tomadas contra os autores dos comentários racistas. "Recebi uma chuva de amor, rajadas de solidariedade me ajudaram a ficar de pé e raios de carinho me aqueceram. Que tempo bom! (aqui essa expressão cabe kkk). Obrigada por todas as mensagens. A respeito da tempestade de burrice que desabou sobre minha cabeça, já disse o que tinha que ser dito ontem no JN. Agora basta. As medidas legais já estão sendo tomadas. Repito: minha militância é fazer meu trabalho bem feito, sem esmorecer, nem perder a serenidade. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa. Beijos", escreveu.
Infelizmente eu não vi o discurso da apresentadora, contudo, tenho acompanhado o fato no Portal "Na Telinha" e fiquei indignado com o ocorrido, visto que, "Maju", como é carinhosamente chamada pelos colegas, contagia com sua simpatia e profissionalismo, motivo pelo qual decidi também publica a nota acima neste Blog cujo texto é extraído totalmente do site acima citado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário