quarta-feira, 20 de maio de 2015

Venda da frequência da Eldorado é outro duro golpe no rádio brasileiro


Hoje há uma disputa particular e que envolve centenas de milhões de dólares, entre os principais líderes evangélicos brasileiros, para ver quem leva o maior número de emissoras de rádio e televisão para as suas cores. Tudo isso às generosas vistas das autoridades, que nada fazem para impedir a desregrada e perigosa ocupação religiosa nos meios de comunicação, porque interesses terceiros e que sempre acabam influenciando nas urnas, acabam falando mais alto.
A venda da frequência 700 AM, durante tantos anos ocupada pela rádio Eldorado de tamanha tradição entre os paulistanos e paulistas – especialmente da Baixada Santista, é um outro doloroso golpe, que praticamente põe a nocaute as esperanças de que ainda possa haver uma reversão neste quadro.

Hoje, praticamente toda a faixa AM, em São Paulo, tem como donos ou arrendatários, seitas religiosas das mais diferentes bandeiras, como num entregar de pontos ao poder do dinheiro de origem desconhecida e não declarado. O estrago, observa-se com toda tristeza, está feito.

Por Flávio Ricco.

Nenhum comentário: