Foi no dia 5 de junho de 1985, ou seja, exatamente há trinta anos, que Ferris Bueller fingiu para os pais que estava passando mal para matar aula em grande estilo e entrar em nosso imaginário como o anti-herói de toda uma geração. “Como posso esperar lidar com a escola num dia como esse?'', perguntava-se o personagem imortalizado por Matthew Broderick ao olhar para a câmera de seu criador, John Hughes, no clássico dos anos 80 Curtindo a Vida Adoidado.
O jornal inglês Independent conseguiu chegar essa conclusão ao descobrir a data do jogo de beisebol que Bueller assiste com sua namorada Sloane (a eterna musa Mia Sara) e o melhor amigo Cameron (Alan Ruck). Em 1985, os Cubs enfrentavam os Braves no estádio Wrigley Field no dia 5 de junho, em Chicago, segundo o siteBaseballProspectus.com, o que quer dizer que aquele dia incrível aconteceu há exatos 30 anos.
Para comemorar, que tal assistir novamente a esse clássico na versão dublada? O ideal seria largar tudo para curtir um lindo dia de sol, mas às vezes só um pouco de desobediência civil durante o horário de trabalho já ajuda.
Em tempo. eu tenho o DVD original desse filme, nunca deixei de assistir. É diversão garantida. Perdi as contas de quanto vi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário