terça-feira, 2 de junho de 2015

THE CURE


Escrita pelo jornalista australiano Jeff Apter, ex-editor da revista "Rolling Stone", a biografia "Nunca é o Bastante: a História do The Cure" chega ao Brasil revelando histórias e percalços de uma das bandas de rock mais cultuadas dos últimos 30 anos.
Focando principalmente a fase inicial do grupo inglês, o livro reconstrói a figura errática e misteriosa do vocalista Robert Smith, um jovem obcecado por Bowie, Hendrix e Nick Drake, que logo se deu conta de que suas letras inspiradas em escritores como Albert Camus e Jean-Paul Sartre precisavam falar mais diretamente com o público.
A narrativa mostra que o sucesso veio aos poucos, depois de muitos perrengues. Desde o começo, o caminho do grupo foi atribulado, marcado por brigas internas e uma relação difícil com a mídia, passando por rejeições, polêmicas e estafa mental e física, provocada pela rotina de shows e uso de drogas.
Parecia pouco provável que, logo em seguida, o Cure venderia milhões de cópias no mundo com os álbuns "The Head on the Door" e "Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me" e"Disintegration".
No livro, Apter defende que os integrantes, tidos por muitos como os "pais do gótico", só se deram conta dos astros que haviam se tornado ao desembarcar pela primeira vez no ensolarado Brasil, em 1987.
FONTE: UOL ENTRETENIMENTO

Nenhum comentário: